Óleo de Coco em cabelo infantil, pode ou não pode usar?

Pode ou não pode usar óleo de coco no cabelo da criança? e do bebê? com qual idade? quais os benefícios? qual o melhor? como usar? vou responder tudo isso para vocês nesse post.

Composição:

O óleo de Coco, azeite ou manteiga de coco podem ser usados na culinária, na pele e nos cabelos. São extraídos por prensagem da polpa do coco maduro. O Puro também conhecido como virgem, extra virgem e o orgânico são obtidos do coco fresco, sendo estes os melhores para a saúde interna e externa(pele e cabelo). Composto por ácidos graxos, é rico em proteínas, carboidratos, óleos e minerais sendo considerado um alimento muito funcional. É amplamente usado pela industria cosmética, em sabonetes, creme e shampoos. Tem ação bacteriana e foi reconhecido cientificamente por conseguir penetrar na fibra capilar e repor os nutrientes necessários aos fios.

Qual tipo de Cabelos podem usar?

Todos os tipos de fios podem usar e se beneficiar das propriedades do óleo de coco. Quando aplicado da maneira correta, deixará os fios macios, brilhantes e saudáveis.

Indicados para:

Cabelos ressecados e extremamente secos, oleosos, com frizz, fracos, sem vida com pontas espigadas.

Prós e Contras:

Prós

  • Fortalece o fios.
  • Auxilia no crescimento.
  • Reduz o frizz.
  • Controla a oleosidade.
  • Protege contra caspa e piolho.
  • Doador de brilho.
  • Sela as cutículas mantendo a hidratação.
  • Reduz a oleosidade do couro cabeludo.
  • Deixa o cabelo modelado ou alinhado.
  • Tem fator proteção solar de 2 a 8.

Contras.

  • Fios muito finos podem ficar pesados(oleosos) e opacos com o uso continuo.
  • Cabelos sem volume, ficará com menos volume ainda com o uso (temporariamente).
  • Cabelos que não precisam de nutrição se usar (efeito será contrario).
  • Cabelos saudáveis o efeito pode ser rebote.

A partir de qual idade?

Se o bebê já comeu comidinhas feitas com o óleo e coco e não apresentou reações alérgicas, pode usar nos fios como nutrição, antes do 6 meses é necessário fazer um teste de contato na pele só como prevenção mesmo, porque geralmente não causa reações.


Quer ver resenhas de Óleos vegetais e formas de tratar o cabelo da criançada? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canal é só clicar aqui e se inscrever, você ficará por dentro de todas as novidades😉


Qual usar e onde comprar?

Os que são usados na culinária mesmo, o óleo de coco tem que ser puro, 100% vegetal, (virgem, extra virgem ou orgânico),observe sempre a composição, só pode ter o nome óleo de coco (Cocos nucífera L.). Você pode encontrar em mercados, lojas/sites de produtos naturais, mas tem na Universo Hair Kids também(desconto abaixo) e a vezes encontramos em farmácias, mas fique atenta ao rotulo.

Compre  aqui com 10% de desconto com o cupom: VANIANDA.

Veja aqui algumas marcas de Óleo de Coco

Como usar nos cabelos?

O óleo de coco pode ser usado:

  • no Pré poo (antes do shampoo).
  • como reparador de pontas.
  • na Nutrição/Umectação, Hidratação e finalização.
  • Dentro dos produtos (shampoo, condicionador, finalizadores, spray).

Como retirar ?

Além de usar shampoo para remover óleos do cabelo, você pode retirar com Co wash ou UCPE.

Duvidas comuns:

Qual óleo de coco é o melhor? de praia ou babaçu?

Os dois são muito bons, porem o de babaçu se destaca no quesito, durabilidade, penetração; tem o odor mais suave, não rança e é mais barato.

Temperatura e armazenamento

O óleo de coco dura mais ou menos 2 anos(varia de acordo com a marca) e tende a solidificar(ficar pastoso) em temperaturas altas, quando o dia está frio ou chuvoso, ficando parecido com uma manteiga. Geralmente sua cor é transparente ou branca, o cheiro de coco é bem característico. Pode ser conservado em local limpo, seco e arejado, na geladeira(só se quiser). A maneira mais natural para derreter, é usar o calor do sol. Outras maneiras é em banho-maria e microondas (perde alguns nutrientes).

Óleo de coco clareia?

Algumas mães informaram clareamento do fios após o uso, muitas dessas crianças tinham o cabelo mais fino e estavam usando todos os dias, o que não é apropriado. Nenhuma pesquisa realizada até hoje, foi percebido ação ou componente que desencadeasse um clareamento, mesmo após exposição ao solar. Mas se perceber clareamento simplesmente suspenda o uso ou use esporadicamente.

Posso usar Óleo de coco todos os dias?

Poder, pode! A questão é se o cabelo vai gostar… O óleo de coco penetra muito nos fios, e vai selando como se fosse um reparador, e nem todo dia o cabelo precisa de reparação. Pense que tudo demais enjoa.😉

Isso é tudo sobre Óleo de coco, espero que gostem e se usarem me conta tudo nos comentários, vou adorar saber ! No vídeo abaixo falo dos óleos que mais gosto e o porquê 😘

Observações finais:

Esse post foi feito com muito carinho e trabalho, se for copiar algo, cite o nome e o link desse site. Essas dicas são baseadas nas técnicas No/Low poo. Se for comprar algum produto citado no post, lembrem de falar que viu a dica aqui😉 Antes de comprar confirme a composição. Obrigada por estar aqui ❤ e se vocês compartilharem muito trago mais conteúdo mara pra vocês. 

Comentários

4 comments on “Óleo de Coco em cabelo infantil, pode ou não pode usar?

  1. Olá Vanianda td bem?
    Estou adorando ler seus posts…vou iniciar essa semana o low poo na minha filha de 6 anos, porem ela esta com o cabelo mega ressecado e sem brilho.Para fazer nutrição qual oleo e marca vc indicaria por favor???

    • Olá 🙋
      Tem um post aqui só sobre óleos vegetais(suas funções)
      É tem outro sobre nutrição que tem fotos dos óleos liberados, dá uma olhada lá 😘

  2. Olá Vanianda, vc é um anjo na minha vida. Estou aprendendo com você a cuidar da minha cacheadinha. o cabelinho dela está começando a ter uma aparência mas saudável e eu estou muito feliz com isso.
    Estou com uma dúvida.
    comprei um óleo de coco da Salon line, tô de cachos. Na embalagem diz que é 100% puro mas não vi você falando nada sobre esse produto.
    Vc já experimentou? Será que é bom?
    ainda não usei.

    Bjão em você e na sua princesa.

    • Olá 🙋
      É porque apesar de serem vegetais, a Salon Line não recomenda eles em crianças(se não me engano vem descrito no rótulo) por isso não falei sobre eles.
      Tem o da Mamãe e bebê Natura que pode ser usado em crianças e e vegetal.
      Obrigada pelo carinho 💝

Deixe uma resposta