Hidratação com Morango para o cabelo Infantil

Hidratação de Morango para o cabelo Infantil

Vamos falar um pouquinho sobre a hidratação com Morango, suas propriedades, se as crianças podem usar, prós e contras, como ele pode ajudar o cabelo infantil ressecado e como usar…#vamos aprender?

O Morango é uma fruta agridoce, de origem Europeia, e é bem tipica dos países frios, além de hidratar, também é conhecida por doar brilho, selante capilar e pelo seu poder antioxidante.

Composição

O Morango tem uma composição extremamente rica em vitamina C e polifenóis, também tem vitaminas do complexo B, K, sais minerais como manganês, silício, magnésio e potássio.

Indicados para:

Fios ressecados, porosos, com muito frizz, sem brilho e sem vida.

Prós e Contras:

Prós:

  • Doador de brilho.
  • Reduz o frizz.
  • Deixa os fios macio e sedosos.
  • Anti envelhecimento da fibra capilar.
  • Mantém a cor e o brilho dos fios ruivos.
  • Ótimo para o Inverno /Outono.

obs.: Não altera a cor dos fios castanhos e pretos.

Contras

Não é recomendado o uso frequente, e nem se expor ao sol (nas primeiras 24 horas) após o uso, pois é uma fruta acida e pode causar queimaduras leve em crianças que são sensivel.

  • Bebês menores de 2 anos podem apresentar reação alérgica ao Morango, por isso faça um teste de contato antes de usar.
  • Cabelos loiros ou loiros claríssimos com o uso frequente tendem a ficar avermelhados temporariamente.

Qual Morango usar:

Com certeza o Morango Orgânico, pois não haverá agrotóxicos em suas camadas, é mais rico em nutrientes e doará muito mais ao cabelo, por isso na hora de escolher o morango para hidratar o cabelo da criança, escolha o mais natural possível. Hoje encontramos facilmente em supermercados, feiras e hortifruti.

A partir de qual idade?

Hoje em dia, alguns pediatras liberam uso da fruta após os 2 anos, outros já liberam antes, por volta de 1 ano. Por isso, é sempre bom fazer um teste na nuca, só por segurança de mãe, mesmo😉


Veja mais ingredientes e formas de hidratar os cabelos dos pequenos? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canal é só clicar aqui e se inscrever, você ficará por dentro de todas as novidades😉


Como usar?

Você pode usar o Morango puro no cabelo, após amassa-lo e peneira-lo, sem passar na raiz, apenas nos fios(comprimento), de 1 a 2 vezes no mês, no máximo. Pode ser usado sozinho sem nenhum outro ingrediente ou pode também fazer misturas caseiras com ele. Abaixo 3 receitas simples:

Hidratação com Morango:

2 ou 3 Morangos amassados e peneirados.

2 Colheres da Máscara ou Condicionador liberado baby.

1,5 ml de um Extrato glicólico de sua preferencia (opcional).

Mistura tudo. Com o cabelo limpo, passe a mistura nos fios, espera entre 5 a 20 minutos e enxague. Condicione e Finalize.

Nutrição com Morango:

2 ou 3 Morangos amassados e peneirados

2 Colheres da Máscara ou Condicionador liberado baby.

2 Colher de sopa de um Óleo vegetal(Oliva, Coco, Amêndoas…)

ou 1 colher de sopa de manteiga vegetal derretida de sua preferencia.

Mistura tudo. Com o cabelo limpo, passe a mistura nos fios, espera entre 5 a 20 minutos e enxague. Condicione e Finalize.

Reconstrução com Morango (apenas fios com química ou transição)

2 Colheres de sopa de Morango.

2 Colheres da Máscara ou Condicionador liberado baby.

1 Colher de sopa do Óleo vegetal (Argan, Ojon, Pracaxi).

1 Ovo ou 1 Banana.

1 ampola Skafe de Queratina.

Amasse a banana ou bata o ovo, misture tudo. Com o cabelo limpo, passe a mistura nos fios, espera entre 5 a 20 minutos e enxague. Condicione e Finalize.

Abaixo um vídeo como de como eu faço que é com outros ingredientes e o resultado👇 espero que gostem e se fizer me conta tudo nos comentários, vou adorar saber 😘

Este blog é feito com muito carinho e trabalho, se precisar de algum trecho ou foto mencione o nome do blog. As Imagens aqui colocadas são de arquivo pessoal.

3 comments on “Hidratação com Morango para o cabelo Infantil

  1. muito obrigada vania ,queria que você mim idicasse o shampoo ,condicionador e creme de pentear pra cabelo tipo 4B ,minha filha tem três anos ,ja usei a linha completa da toh de cachinhos e não fez diferença pois o cabelo dela nao absorve creme ,desde ja agradeço

Deixe uma resposta