Extratos Glicólicos para o Cabelo Infantil

Extratos glicólicos, Para que servem? Como usar? Quais e quem pode usar? Vamos falar um pouco dessas maravilhas que são os extratos glicólicos e se podem ser usados em cabelo infantil.

O que são os extratos glicólicos?

Como o nome já diz, são extratos naturais líquidos, que foram extraídos por infusão, maceração ou percolação da matérias prima como folhas, caule, plantas, ervas, flores, frutos e etc. Para a extração usa – se o Hidro glicólico(geralmente o propilenoglicol) e existe também os extratos, em que na extração são usados glicerina e/ou álcool de cereais(milho,trigo…) são extratos com alta concentração de nutrientes advindos da matéria prima a qual foram extraídos.

Para que serve?

Geralmente servem como hidratantes, fitoterápicos, mas existe um infinidade de outras funções, tudo depende da matéria prima, abaixo vou falar para que servem alguns.

Como usar?

Eles podem ser usados em misturas caseiras e produtos(shampoo, sabonete, condicionador, mascara, creme, spray e gel) no caso dos cabelos, potencializando o efeito do produto, nunca use extrato glicólico puro diretamente sobre o cabelo ou pele bem como não se deve ultrapassar a dosagem recomendada, o efeito pode ser contrário, além de causar alergias, irritação e outros. A dosagem recomendada para crianças e bebês é de 5% do total da sua mistura ou produto, por exemplo, se a mistura/produto for de 100 ml, usa-se apenas 5 ml de extrato.

Quem pode usar?

Crianças e bebês a partir de 1 ano* podem usar, mas somente alguns (existem alguns extratos que são contra indicados falarei em outro post).

*Bebês menores de 1 ano devem consultar seu medico.


Quer ver resenhas de extratos glicólicos? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canal é só clicar aqui e se inscrever, você ficará por dentro de todas as novidades.


Listinha com alguns Extratos Glicólicos para o Cabelo infantil

Vou falar um pouco mais destes, mas irei acrescentar mais alguns com o tempo:

Extrato Glicólico de Babosa:
  • Possui vitaminas B,C e E, aminoácidos e sais minerais.
  • Ação hidratante, cicatrizante, anti bactericida, promove suavidade e maciez.
  • Indicação: cabelos secos, maltratados, porosos, volumosos, sem brilho e com caspa.
Extrato Glicólico de Calêndula:
  • Possui aminoácidos e flavonoides, amplamente usado em produtos infantis.
  • Ação emoliente, cicatrizante, calmante, antiseptica, vitalidade e brilho aos fios.
  • Indicação: cabelos rígidos, sem maciez, oleosos, trata também irritação e descamação.
Extrato Glicólico de Jaborandi:
  • Possui alcaloides.
  • Ação estimulante capilar, promove brilho, trata a queda, adstringente e anti oleosidade.
  • Indicação: cabelos opacos, sem volume, com queda e fracos.

Procurando Óleos Vegetais? clique aqui

Onde comprar extratos glicólicos?

São vendidos em site e lojas de produtos naturais, indico esse site pois é mais voltado para criança e você ganha 10% de desconto se usar o cupom: VANIANDA.

Abaixo, mostro os Extratos que uso, e dou dicas e mostro a consistência e características de cada um deles:

Espero que tenham gostado gatas, deixe nos comentários as sua duvidas, beijos no coração.

Este blog é feito com muito carinho e trabalho, se precisar de algum trecho ou foto mencione o nome do blog. As Imagens aqui colocadas são de arquivos pessoais ou da internet caso haja direitos autorais, por favor me procure. A Anvisa pede aos pais e/ ou responsáveis que façam um teste de mecha antes de utilizarem quaisquer produto ou técnica, é proteção para você e seu bebê. Crianças peçam ajuda aos pais e/ou responsáveis. As empresas mudam constantemente os ingredientes do seus produtos, portanto antes de comprar verifiquem a composição. Obrigada por estar aqui e leiam os nossos outros posts.

Deixe uma resposta