Erros que mais cometemos com o cabelo das Crianças

Não importa se a criança é lisa, crespa, cacheada ou ondulada, todas nós já cometemos algum ou alguns desses erros com o cabelo da criançada, e o pior, sem ao menos nos darmos conta, do qual prejudicial poderia ser para elas.

Vou listar alguns e o porquê é tão prejudicial… #vamosaprender?

Erros com o cabelo de Crianças Lisas e Onduladas

  • Só Shampoo

Muitas pais acham que cabelo liso ou ondulado, só precisam de shampoo, pois os fios se garantem sozinho ao secarem, mas não é bem assim, esses tipos de fios também precisam de outros produtos como condicionador e finalizador, este último pode ser um óleo vegetal, um leave in e até um gel bem levinho.

  • Não fazem Hidratações

Por parecerem sempre alinhados e com pouquíssimo frizz, muitos acham que não precisa fazer Hidratação ou Nutrição, o que é um equívoco muito grande. Os fios imfantis também precisam de cuidados, menos intensos que os demais tipos, mas precisam.

Para os crespinhos Para algumas Lisinhas e Onduladinhos só uma Hidratação/Nutrição a cada 15 dias basta.

  • Prender só de um lado ou forte demais

Eu e minhas irmãs vivemos muito isso na infância. Pela praticidade e pela raiz ser lisa e fina, muitos pais prendem o cabelo só de um lado ou prendem muito forte para que o acessório não saia do lugar, essas ações acabam deixando o cabelo marcado, frágil e causa dor, sem contar que futuramente podem haver quedas no local. O ideal é fazer penteado explorando os outros lados e antes de colocar o acessório, prenda um elástico ou faça um enroladinho no local.

Obs. : abaixo mais erros que Cometemos com todos os tipos de cabelos.


Erros com o cabelo das Crianças Cacheadas e Crespas

  • Muito Shampoo (Sulfato SLS)

Um erro muito comum é usar shampoo demais ou shampoo com sulfato forte (SLS). Ele tira toda hidratação natural, deixando os fios super ressecados.

  • Pentes e Escovas errados

Pentes finos e escovas com os dentes juntinhos, não ajudam a desembaraçar os caracóis, além de tirar a definição, causar quebra e deixar os fios com frizz. Opte pelas escovas e pentes de Madeiras com os dentes largos.


Está gostando das dicas? Quer saber mais sobre produtos e formas de tratar os cabelos dos pequenos? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canal é só clicar aqui e se inscrever, você ficará por dentro de todas as novidades😉


  • Pentear a seco

Pentear os cabelos cacheados ou crespos a seco, além de causar dor, desfaz os cachos e deixa cheio de frizz. Com ajuda de um spray, umedeça os fios antes de pentear.

  • Não Hidratar ou Nutrir toda semana

Cacheadinhas e Crespinhas precisam repor a hidratação e lipídios pelo menos 1x na semana, um cronograma pode ajudar bastante.

  • Não cortar

Muitas mães não querem cortar porque consideram que assim o cabelo em breve estará comprido. Porém é necessário a cada 4 ou 5 meses apenas as pontinhas, isso auxilia no crescimento saudável do cabelo.

Erros que cometemos com todos os tipos de cabelos

  • Prender forte ou puxar demais

Além de doer muito, quebra os fios e podem causar alopecia e tricorrexis nodosa.

  • Lavar todos os dias

Se o cabelo da criança não é oleoso, não há necessidade dessa lavagem diária.

  • Produtos Adultos

Criança precisa de produtos adequados para a idade, ou seja infantis, pois o pH e os ingredientes são preparados pensando especialmente na saúde delas.

  • Elásticos de silicones

Ficam um charme no cabelo, mais quebram e fragilizam muito os fios, use esporadicamente em penteados.

  • Água quente e abusar do secador

Tudo que gera calor, dá uma maltratada nos fios, por isso tente usar o mínimo possível.

Fiz 2 vídeos com mais erros que cometemos em cabelo infantil:

  • Vídeo mais recente aqui
  • Vídeo antigo com dicas valiosas aqui

E aí? Quais erros você já cometeu? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber😘

Comentários

6 comments on “Erros que mais cometemos com o cabelo das Crianças

  1. minha filha esta com 3 anos e seu cabelo nao cresce continua pequeno e nao tem definição ,nao sei que shampoo usar para melhorar ,o cabelo dela é fino e meio ondulado.por favor me ajudem .

  2. Eu também estou desespero, a minha filha está cheia e eu me desesperei a princípio pensei que fosse lêndias, mas não são. . Preciso de ajudas e dicas como eliminar!

  3. Minha filha está com tricorex nodosa,alguma mãe já passou por esse problema,Se sim,entra em contato comigo p trocar experiências,Por favor!
    Estou em desespero!

Deixe uma resposta