Dicas para escolher o Condicionador Infantil

Como escolher o Condicionador infantil?
Entre tantas marcas e possibilidade coloridas nas prateleiras, ficamos perdidas, sem saber qual será o melhor para a nossa criança ou bebê. Hoje vou dar dicas de como eu faço para escolher o melhor tipo de condicionador

… #vamosaprender?

Função do Condicionador

O condicionador tem a função de devolver um pouco da oleosidade e fechar as cutículas dos fios que foram abertas durante o uso do shampoo, ele também funciona como um “selante” formando uma película protetora, que impede que a hidratação que foi feita com a máscara evapore rapidamente, após a lavagem. O condicionador proporcionar maciez, isso ajuda na hora de desembaraçar os fios, ou seja é uma etapa super importante.

Veja também Dicas para escolher o Shampoo

Condicionador Neutro

Os Condicionadores Neutros são os mais puros e fluidos. Geralmente a composição não tem ingredientes como óleos ou itens hidratantes justamente por terem um público alvo: os bebês/baby; Mas também são bem aceitos em crianças maiores, que tenham os:

  • Cabelos finos e delicados (de qualquer curvatura).
  • Cabelos lisos e ondulados.
  • Cabelos Oleosos ou Mistos.
  • Cabelos Normais.

Dica extra: a maioria das composições dos condicionadores Neutros, vem com itens que lembram chás como Camomila, Passiflora, Melissa por serem ingredientes calmantes e Hipoalergênicos.

Condicionador Transparente

Produtos do tipo transparente são muito parecidos com os Neutros e na maioria dos rótulos infantis vem o nome “Neutro”, porém esse tipo de produto funciona como um Anti resíduo, e caem bem em crianças com:

  • Cabelos Oleosos
  • Cabelos Mistos
  • Cabelos Normais

Dica extra: os transparentes possuem ingredientes cítricos e purificante. Mesmo que o cabelo seja extremamente oleoso, é necessário revezar com condicionadores hidratantes do meio para as pontas.


Quer mais dicas como essas? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canal é só clicar aqui e se inscrever para acompanhar todas as novidades 😉


Condicionador Leitoso ou Hidratante

São condicionadores mais consistente, com fórmulas enriquecidas com ativos hidratantes, são bem aceitos em crianças com:

  • Cabelos secos e ressecados
  • Cabelos Crespos
  • Cabelos Ondulado e Cacheados.
  • Cabelos em Transição ou com química.

Dica extra: sua fórmula vem enriquecida com Aloe Vera, proteínas do leite, da seda, manteigas e óleos vegetais.

Condicionador Perolado

Esses são os mais difíceis de achar na versão infantil, servem para deixar os fios mais brilhantes. Possuem praticamente as mesmas características dos condicionadores Leitosos e Neutros, a diferença são as partículas de brilho na composição.

Qual Comprar?

Compre de acordo a textura e necessidade dos fios. No rótulo do produto já vem informando o tipo, ex.: Neutro, Hidratante… se ainda assim tiver dúvidas, abra a tampa aperte um pouco a embalagem e aparecerá no bico o produto, assim poderá ver se é transparente, perolado , leitoso…

Veja aqui

Dica extra: Já tem nas lojas condicionadores infantis específicos para alguns tipos de fios, fios cacheados, fios lisos, normais. Lembrando que se você já faz as técnicas não precisa ser tudo da mesma linha.

Como usar?

Modo comum

Após ter lavado com o shampoo aplica – se o condicionador no comprimento dos fios, mecha por mecha, dando uma distancia de 2 cm da raiz e indo até as pontas, sem esfregar. Aguardar 2 a 3 minutos e enxagua retira do todo produto.

Modo Co Wash

Escolha um Condicionador totalmente liberado para No poo, com o cabelo sujo, aplique o condicionador da raiz até pontas, massageando bem o couro cabeludo e enluvando os fios, enxágue. Repita o procedimento mais uma vez, enxágue e finalize com um condicionador.

Você também pode gostar de:

UCPE

Truque com Condicionador

Agora, com todas essas dicas, vai ficar mais fácil na hora de escolher o condicionador para a criançada, né? Abaixo um vídeo dos condicionadores que eu usei e mais gostei, qualquer dúvida deixa nos comentários, tá? 😘

https://youtu.be/FcLVassknT4

Comentários

Deixe uma resposta