Dicas para Desembaraçar o cabelo Cacheado/Crespo da Criança mais fácil

Quando a gente fala:
– Hora de pentear!
Tem criança que corre, que se esconde, tem criança que esconde até os acessórios. E na hora que elas param, é aquele Deus nos acuda:
Choram, pedem comida, água, querem sair… Desembaraçar o cabelo da criança é um momento necessário, porém desgastante para algumas famílias. Por isso trouxe 10 dicas para facilitar a hora de desembaraçar o cabelo cacheado ou crespo da criança

… #vamoslá?

Distração:

A criança não fica paradinha por muito tempo, então vale tudo, pinturinha, desenho, brinquedos, histórias, pipoca, brigadeiro, cantar música… Faça aquilo que à manterá distraída por mais tempo.

Bem antes:

Para facilitar a finalização, comece já deixando o cabelo bem hidratado na hora da lavagem, para isso escolha produtos que tenham mais ativos hidratantes e nutritivos, geralmente vem descrito no rótulo quais os componentes tem em cada.

Veja Kits de produtos liberados para No e Low poo

Escovas e pentes apropriados:

Essa dica é muito importante, para desembaraçar os cabelos cacheados ou crespos com mais facilidade escolha os pentes/ escovas de madeira de dentes largos, os seus dedos também podem fazer esse trabalho.
Hoje em dia temos até escovas tecnológicas que prometem desembaraçar sem dor, alguns exemplos abaixo.


Está gostando das dicas? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, é só clicar aqui e se inscrever para acompanhar todas as novidades😉


Use um borrifador ou leave in:

Você não precisa molhar a raiz do cabelo ou lavar todos os dias, na hora de desembaraçar um borrifador, spray ou leave in são grandes aliados. Você pode borrifar no fios, e conforme for achando partes secas, borrifar novamente, mas jamais comece a pentear com o cabelo seco, quebra e machuca.

Onde comprar produtos infantis liberados?

Creme de pentear potencializado:

Quando o cabelo está muito ressecado, é bom potencializar o creme, pode fazer misturinhas com dois cremes diferentes ou um pouco de óleo, e deixe agir uns 5 minutos antes de começa a pentear, isso dará mais hidratação aos fios, e eles ficarão mais emolientes e consequentemente mais fáceis de desembaraçar.
*Receita de Creme de pentear para bebês caseiro aqui

Separe mechas:

Não adianta ir penteando tudo de uma vez, a criança vai correr de você, rsrsrs. Jamais penteie com força, dói demais, deixa o couro cabeludo sensível, e pode causar quebra. Separe 4 ou 6 mechas e vá aos poucos, desembaraçando cuidadosamente, se optar por prender, já separa as mechas de acordo o penteado do dia.

Comece pelas pontas:

A melhor maneira de desembaraçar é começar pelas pontas e ir subindo conforme os nós forem desaparecendo. Para não puxar a raiz, segure mechas pequenas ou enrole- as usando os próprios dedos(como no vídeo abaixo 👇).

Pit Stop:

Quem lembra do“stop” da Cloe?
A criança tem um tempo de concentração(ficar parada), após esse tempo ela vai sair, correr, chorar. Por isso quando for desembaraçar tenha muito tempo e paciência, para dar uns “stop” a ela de pelo menos 5 minutos. Nesse tempo beba uma água, ande pela casa, vá ao banheiro, ou seja, faça algo, mas avise a ela que é só uma parada, e que vocês voltarão para terminar.

Texturização e gel

Se você não tem tempo para desembaraçar todos os dias, um ótima opção é fazer a texturização, com ela você ganhar muitos day after. Tem várias opções de texturização :
Fitagem, Bantu , e outros aquiexperimente e veja qual gosta mais😉.

O gel , além de segurar essa texturização, te ajuda ajeitar os fios no day after.

Antes de dormir:

Existe alguns cuidados que você pode ter na hora de dormir que vão facilitar quando pentear pela manhã, passar um creme bem leve, usar uma fronha de cetim são alguns deles, veja como faço aqui.

Façam em casa e me contem, abaixo um tutorial de como pentear com mais algumas dicas👇👇

https://m.youtube.com/watch?list=PL1MXnI5nI03Gp9Q_XpMad3LhOOF-IaePK&v=s0J69SQTXMw

Comentários

Deixe uma resposta