Cuidados com o cabelo dos 9 aos 12 anos

Oi meninas? Volta e meia recebo duvidas de mães que não sabem quais cuidados com cabelo cacheado das crianças depois dos 9 anos, a maior duvida de todas é de qual produto usar, adulto, baby ou infantil?

Como cuidar do cabelo cacheado dos 9 aos 12 anos

Para começar pela pediatria eles ainda são crianças e pela dermatologia dos 9 aos 12 anos meninas e meninos ainda são considerados pré adolescente, é uma idade de muitas transformações hormonais, cresce o peito nas meninas, algumas começam a menstruar, os meninos começam a engrossar a voz, os ossos começam a esticar e começam também aparecer os músculos masculinos e acne.Agora a pergunta que não quer calar:

Posso usar produto adulto?

Pela ANVISA nessa idade elas podem usar produtos Kids ou Teen, ou seja eles não aconselham o uso de produtos adultos nessa fase, no entanto é permitido usar produtos infantis ou Baby com tanto que a criança se der bem.

Por Justamente ser a fase de mudanças radicais, não é bom apressar as coisas, elas não são adultas e nem bebês, porém a quantidade/porcentagem dos ingredientes colocados nos produtos adultos são bem mais fortes, e nem vou entrar no assunto corantes… então para quê colocar um produto tão forte, num cabelo/couro cabeludo que está amadurecendo ainda? faça a mesma pergunta a si mesma, para quê vou colocar um produto forte na minha filha(o) que está se desenvolvendo agora?

O que eu posso usar, e como cuidar?

Bem gente se seu filho(a) se dar bem com produtos infantis/baby não tem por quê trocar? afinal de contas tem adultos que usam produtos baby até hoje ;). Agora se você percebeu que o cabelo está precisando de produtos de acordo a idade dele(a), vou te ajudar!

Antes de começar:

  • Tipo de Cacho! Existem tipos de Cachos diferentes, veja qual o tipo de cacho da sua filha(o) neste links: tipos 2, tipos 3 e tipos 4. Isso irá lhe ajudar a cuidar melhor.
  • Tenha paciência! Hoje queremos que os produtos e técnicas funcione logo, mas devo avisa-la que demora um pouco, o cabelo estranha tudo, parece que nada dá certo, mas não se preocupe os resultados aparecem, o tempo varia de criança para criança, algumas mães relatam mudanças nos primeiros 15 dias, outras depois de alguns meses. O importante mesmo é saber que você está fazendo o correto e dando o melhor possível ao seu baby.
  • No/Low poo ! Deus abençoe Lorraine, ela criou esses métodos inovadores e mais naturais, e hoje é comprovado, ajuda de verdade a deixar o cabelo cacheado de qualquer idade mais saudáveis, bonitos e hidratados.
  • Detox capilar! Se aderir as técnicas No/low poo lave o cabelo da sua cacheadinha(o) com shampoo com sulfato 2x pela última vez, e também todos os acessórios de cabelo: fronhas, elásticos, xuxinhas, prendedores, escovas, tiaras, pentes e etc.
  • Guarde um shampoo com sulfato! você precisará dele eventualmente. Temos mais shampoo com sulfato hoje no mercado, do que Shampoo sem Sulfato vou citar alguns aqui, mas tenha cuidado para que não tenha petrolatos na composição: J&J Cacheados e Gotas de brilho, Huggies turma da Mônica todos, Baruel Turma da Xuxinha todos , Bebê Natureza todos, Boticário Baby Boti, lembrando que existem muitos outros, para saber o que acontece quando se usa shampoo COM Sulfato clique aqui . Para saber quais Não tem sulfato aqui.
  • Não compre nada caro! compre produtos que sejam mais natural, lembre –se que estará testando um novo método, caso não goste, não ficará chateada com o valor que gastou em produtos.
  • Brincadeiras! distraia a criança durante o tempo de hidratação ou fitagem com desenhos ou filminhos. Não force, não bata. não brigue e não puxe os fios provocando dor, a criança tem que gostar de se cuidar de forma natural.

Está gostando das dicas? Quer saber mais sobre produtos e formas de tratar os cabelos dos pequenos? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canal é só clicar aqui e se inscrever, você ficará por dentro de todas as novidades.


Cuidados com o cabelo de criança dos 9 aos 12 anos

  • Escolha a técnica No ou Low poo.
  • A partir de 3 anos o bebê se torna criança e já pode usar produtos Kids, isso é importante, pois o pH é diferente, por isso que muitas mães quando continuam usando produtos de bebê sentem que resseca, produtos baby tem pH 7( para não irritar os olhinhos), e o Kids fica em torno de 5,5 a 6,5; Minha filha tem 6 anos e eu ainda uso os de bebê, mas nem todas as crianças se dão bem. Por isso teste pra ver qual se adapta melhor nos seu(a) filho(a).

Alguns exemplos de Shampoo Kids sem sulfato:

Alguns Condicionadores Kids e teen

vaniandacondkids

  • Outros condicionadores aqui

hidrataçãokidsvanianda

  • Outras Máscara de hidratação aqui
  • Creme de Pentear
  • Óleos ou manteigas 100% vegetais
  • Finalizadores .
  • Lave o cabelo com o shampoo com sulfato que reservou, será a ultima lavagem que fará com ele, ele funcionará como um anti resíduo, você irá lavar da raiz as pontas, tirando todos os derivados de petróleo e silicones insolúveis que encapavam os fios, o cabelo vai ficar bem seco depois disso, mas conforme for tratando ele vai se recuperar e ficará bem mais hidratado do que antes.
  • Esqueça tudo que você aprendeu sobre lavar cabelos cacheados, existe técnica para lavar sem agredir os fios cacheados, aprenda a lavar corretamente, eu fiz 2 videos ensinando: um vídeo mais antigo, e um mais novo.
  • Use Shampoo sem Sulfato (se escolheu Low poo) 1 vez por semana. Poucas crianças tem cabelos oleosos, para que seja usado shampoo constantemente. A intenção é dar tempo ao cabelo de se “auto hidratar”, no inicio parece estranho, porém quando vir a mudança, ficará bem satisfeita. Eu hoje consigo usar shampoo sem sulfato de 15 em 15 dias na minha filha. Se durante a semana perceber que está suado ou com odor, pode ser lavado somente com água(Water only) ou faça Co-wash.
  • Mascara de Hidratação pelo menos 1x por semana, clicando aqui você encontra várias maneiras de hidratar. O tempo de uma hidratação no cabelo da criança é de no máximo 30 minutos. Tem crianças que deixam colocar touca, tem crianças que não, não force e respeite.
  • Faça também uma Nutrição pode ser a cada 15 dias com Óleos 100% vegetal, porém mesmo naturais, não são todos os óleos que podem ser passado em crianças, é necessário fazer o teste de mecha (para certificar- se de que não haverá irritação ou alergias). Os que eu mais gosto são de Coco, Amêndoas, Oliva e Argan.
  • Capriche na alimentação, a alimentação rica em frutas, verduras, e bastante água é a melhor hidratação para o cabelo dos pequenos, a hidratação que vem de dentro pra fora ainda é a mais potente, para saber quais alimentos ajudam o cabelo clique aqui
  • Não molhe(encharcar de água) a cabeça da criança toda vez que for pentear, use borrifador/spray(ensino um caseiro aqui), quando for necessário.
  • Use pentes e escovas de dentes largos , algumas prometem desembaraçar sem dor (estas aqui ) ou você pode usar os próprios dedos, para que a criança não sinta dor.
  • Nunca penteie os cachinhos secos, isso quebra os fios e tira a definição dos cachos, penteie ele úmido ou molhado delicadamente, começando das pontas para raiz e se possível segure no meio das mechas pra que a criança não sinta dor.
  • Para reduzir o frizz, use uma fronha de cetim(compre ou peça a costureira para fazer). O cetim ajuda também a não amassar, não embola os cachos e não tira a hidratação. Lembrando que cetim é um material sintético, se seu filho ou filha for alérgicos será necessário trocar de fronha todos os dias, use as de cetim dia sim, dia não.
  • Agora que já sabe o que fazer, é só colocar em pratica, me conta tudo aqui nos comentários vou adorar saber, para mais dicas me acompanhe também no meu canal, beijocas

Onde me encontrar:

👥 Facebook

📷 Instagram

📹 Youtube

👻Snapchat/🐦Twitter vaniandacacheadinhos

Obs: Este blog é feito com muito carinho e trabalho, se precisar de algum trecho ou foto mencione o nome do blog. As Imagens aqui colocadas são de arquivo pessoal ou da internet caso haja direitos autorais, por favor me procure. A Anvisa pede aos pais e/ ou responsáveis que façam um teste de mecha antes de utilizarem quaisquer produto ou técnica, é proteção para você e seu bebê. Crianças peçam ajuda aos pais e/ou responsáveis. As empresas mudam constantemente os ingredientes do seus produtos, portanto antes de comprar verifiquem a composição.Obrigada por estar aqui e leiam os nossos outros posts.

Comentários

8 comments on “Cuidados com o cabelo dos 9 aos 12 anos

  1. Gostaria de fazer umas mechinhas no cabelo da minha filha ela tem cabelos cacheados e tem 9anos de idade. Qual produto eu poderia usar?

  2. Oi minha filha tem 10 anos o cabelo dela tá bem ressecado já usei a hidratação turma da Mônica , e nada

  3. Oi ,minha filha tem 10 anos o cabelo dela nao creçe e tambem ta com duas testura no cabelo dela o que voçe poderia mim indicar? Gostaria de saber tambem se posso passar esses pruduto que fazem o cabelo creçer e se posso usar essas ampola de vitamina que vende no mercado

  4. Ola você poderia me fala qual os nome dos shampoo indicado para idade de 10 para cabelos crespos

Deixe uma resposta