Como Cuidar do Cabelo Crespo Infantil

Hoje trago 10 dicas de como cuidar do cabelo crespo infantil, deixando – os muito mais macios, saudáveis e fáceis de pentear.

Se você é nova aqui, pode ficar um pouco perdida com alguns termos, então é só clicar na palavra que terá um link explicando o significado, e se tiver mais duvidas é só deixar a pergunta nos comentários…então vamos lá? #vamosaprender

Lavagem

Na classificação dos cachos, os Crespos são naturalmente mais ressecados, por isso na hora de cuidar dos cabelos crespos infantil, é na etapa de lavagem que os fios podem sofrer mais danos e ficar ainda mais secos que o normal, então ai vai algumas dicas:

1ª dica: Faça Pré poo.

Pré poo é um método onde antes de usar Shampoo, usa-se um óleo, condicionador, máscara, mel (e outros), nos fios por alguns minutos antes de lavar. Isso vai ajudar a proteger os fios dos danos do shampoo (abaixo explico) e de quebra já dá aquela “hidratada básica” que os fios crespos precisam.

2ª dica: Evite Shampoo ou use bem pouco do Shampoos Low poo hidratantes

A primeira vista pode parecer estranho, mas ao estudarmos os fios crespos, eles não se dão muito bem com shampoos fortes e sim com Co wash, mas se você ainda não é adepta do co wash e não quer abandonar o shampoo, opte por um shampoo que não tenha sulfatos fortes, que sejam mais hidratante, e use somente para lavar a raiz, como ensino aqui. Shampoos com sulfatos fortes e os comuns, tiram toda a oleosidade natural, conseguida pelos fios crespos ao longo de alguns dias, deixando- os muito mais ressecados. Por isso fazer Co wash ou usar pouco Shampoo Low poo hidratante é a melhor opção, geralmente vem no rótulo a palavra Hidratante, mas caso não esteja descrito ensino a identificar nesse vídeo.

3ª dica: Não use água quente

Pelos mesmos motivos de não usar o shampoo com sulfatos fortes, e também porque a água quente é fonte de calor, resseca e danifica os fios.

Está frio ai e precisa lavar o cabelo da sua filha(o)? Veja estas dicas!

Dica extra: se o que for fazer for demorado, pela quantidade de cabelo ou falta de agilidade, procure entreter a criança com brinquedos, historias, musicas, joguinhos,livros plásticos, filmes e desenhos.

TheSkyeBlu7


Cronograma

4ª dica: Hidratação e Nutrição nunca é demais.

Ao contrario do que muita gente pensa o cabelo crespo infantil precisa de um bom Cronograma, por isso hidrate e nutra muito, mas se não der, faça pelo menos uma Hidratação e Nutrição/Umectação bem caprichada 1x por semana, todas as semanas.

5ª dica: Enluve bem

Assim que enxaguar, retire a umidade dos fios e capriche no enluvamento. O mesmo vale para a finalização. O movimento de “enluvar as mechas” faz com que os produtos sejam melhores absorvidos pelos fios, veja aqui como fazer.


Quer saber mais formas de tratar os cabelos dos pequenos? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canalé só clicar aqui e se inscrever, você ficará por dentro de todas as novidades.


6ª dica: Use e abuse dos Óleos e Manteigas vegetais.

Os Cabelos crespos adoram, e não tem maneira mais rápida de repor a oleosidade perdida se não com Óleos e Manteigas vegetais por isso use mesmo! Teste qual gosta mais, se puro ou misturado ao creme, vale colocar no shampoo, condicionador, creme, máscara…

Keya J.


Finalização

7ª dica: Desembarace quando os fios estiverem úmidos.

Por serem fios finos e delicados eles quebram com muita facilidade, então tenha muita paciência! A melhor hora para desembaraçar é quando os fios estão úmidos, isso pode ser na hora do condicionador ou máscara, mas caso precise use um spray/borrifador. Os fios úmidos e com algum produto (Creme, óleo, máscara, condicionador) deslizam sem muito atrito e você consegue desembaraçar mais fácil.

8ª dica: Use técnicas, pentes e escovas apropriados.

Pentear o cabelo de qualquer criança não é nada fácil, muitas choram nesse momento por sentirem dor, se você tem feito tudo que falei até aqui, essa fase já estará bem melhor, mas é bom dominar a técnica de pentear, além de usar os pentes mais recomendados para o tipo de cachos crespos. Penteie sempre das pontas para cima, e use essa dicas que ensino aqui, use também pentes/escovas de dentes mais espaçados, exemplos abaixo.


Quer dicas personalizadas? Clique aqui e se cadastre.


Cuidados diários

9ª dica: Cuide antes de dormir:

Cuidar do cabelo crespo infantil antes de dormir vai ajudá-los na manutenção pela manhã, e não é nada complicado. Um pouco antes da criança dormir, pegue um pouco de creme e óleo, espalhe em suas mãos e passe por cima dos fios, sem esfregar, como se fosse um reparador de pontas, caso o cabelo esteja solto faça o coque abacaxi e use uma fronha de cetim, veja como eu faço.

10ª dica: Pela manhã só revitalize!

Muitas mães de crespinhas pensam que tem que molhar e pentear todos os dias, mas não precisa. Se você seguiu todas as dicas acima, pela manhã só precisará Revitalizar (como eu faço) e fazer um penteado de sua preferencia ou deixar solto. Um detalhe muito importante é não desmanchar os cachinhos que já se formaram, principalmente os das pontas, faça um penteado que ressalte este cachos, e as partes que estiverem com frizz use um creme, óleo e/ou gel remodele. Isso vale para os baby hair (fios próximos da testa).

Veja também um tutorial com o passo a passo de como cuidar do Cabelo Crespo Infantil que está ressecado.

Dica extra: Texturização e Penteados protetores

Para manter os cachos desembaraçado por mais tempo, uma boa dica é fazer texturização e/ou penteados. Existe vários tipos de Texturização(bantu,dedoliss, cachos com papel…) além de mudar um pouco visual, alguns ajudam a driblar o efeito encolhimento dos cachinhos. Os Penteados protetores por sua vez mantém os cachos por mais tempo e não deixa os fios embolarem tanto, entre eles destacam -se as tranças, twist, moicanos, maria chiquinha e coques. Lembre-se sempre de usar um gel.

Façam essa dicas e depois me contem o resultado aqui nos comentários, abaixo uma hidratação que fiz nos cachinhos da modelo Valentina, beijos.

Este blog é feito com muito carinho e trabalho, se precisar de algum trecho ou foto mencione o nome do blog. As Imagens aqui colocadas são de arquivo pessoal ou da internet caso haja direitos autorais, por favor me procure. Obrigada por estar aqui e leiam os nossos outros posts.

2 comments on “Como Cuidar do Cabelo Crespo Infantil

  1. Bom dia Vânia você é ótima sempre acompanho
    O cabelo da minha filha é igual dessa crespinha da foto acima é muito cabelo e com frio tá difícil seguir cronograma está muito ressecado estou usando mascara kanechon creme pentear meus cachinhos embelezar. Foi de repente ficou difícil será transição ela tem 3anos é 9meses. Bjinhos obrigada tá

    • Olá, obrigada por acompanhar ❤️
      Pode ser transição ou pode ser só os efeitos do inverno nos fios. Veja sobre o teste de porosidade lá no canal e remonte os cuidados de acordo o resultado 😘

Deixe uma resposta