Hidratação com Mel para o Cabelo de Criança

Hidratação com Mel para o Cabelo de Criança

Vamos falar um pouquinho sobre a hidratação com Mel, suas propriedades, se as crianças podem usar, prós e contras, como ele pode ajudar o cabelo infantil ressecado e como usar…

#vamos aprender?

O Mel é um açúcar simples que hidrata e retém a umidade nos fios. Também conhecido como emoliente natural, com poder condicionante além de ser umectante, antisséptico, cicatrizante e antioxidante.

Composição

O mel tem uma composição extremamente hidratante e é rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6), C, D e E. Sais minerais ferro, fósforo, cobre, potássio (destaque para o cálcio e magnésio), aminoácidos e flavonóides.

Indicados para:

Fios finos, secos e ressecados, porosos, elásticos, quebradiços, com caspa. Cabelos com química, danificados e sem vida.

Prós e Contras:

Prós:

  • Doador de brilho.
  • Reduz o frizz.
  • Deixa os fios macio e sedosos.
  • Retém a umidade.
  • Auxilia no crescimento.
  • Dá aquela sensação de fios mais encorpados.
  • Mantém a cor dos fios castanhos, ruivos e claros.
  • Ótimo para o Inverno /Outono

Contras

Não é recomendado o uso frequente do mel e nem se expor ao sol, pois eles tendem a alterar a cor dos fios tantos os loiros como os cabelos escuro:

  • Pode clarear fios escuros a longo prazo, deixando-os com o aspecto avermelhado.
  • Cabelos loiros ou loiros clarissimos com o uso frequente do mel, tendem a ficar acastanhados.

Qual Mel usar:

Quanto mais puro for o mel, mais rico em nutrientes será e doará ao cabelo, por isso na hora de escolher o mel para hidratar o cabelo da criança, escolha o mais natural e puro possível, sem outro ingrediente (como o mel com própolis por exemplo) . Hoje encontramos facilmente no mercado o Mel puro de abelha, na composição vem descrito só isso mesmo. Eu uso um simples da marca Abelhinha. Também tem a opção orgânica que é a mais natural.

A partir de qual idade?

Assim que a pediatra liberar o uso do mel para comer, já pode passar nos fios (por volta do 6 mês). Antes, é sempre bom fazer um teste na nuca, só por segurança de mãe, mesmo😉


Está gostando das dicas? Quer saber mais sobre produtos e formas de tratar os cabelos dos pequenos? Toda semana libero conteúdo novo e grátis, no nosso canal é só clicar aqui e se inscrever, você ficará por dentro de todas as novidades😉


Como usar?

Você pode usar o Mel puro no cabelo, sem passar na raiz, apenas nos fios(comprimento), de 1 a 2 vezes no mês, no maximo. Pode ser usado sozinho sem nenhum outro ingrediente ou pode também fazer misturas caseiras com ele. Abaixo 3 receitas simples:

Hidratação com Mel:

2 Colheres de sopa de Mel puro

2 Colheres da Máscara ou Condicionador liberado baby.

Mistura tudo. Com o cabelo limpo, passe a mistura nos fios, espera entre 5 a 20 minutos e enxague. Condicione e Finalize.

Nutrição com Mel:

2 Colheres de sopa de Mel puro

2 Colheres da Máscara ou Condicionador liberado baby.

2 Colher de sopa de um Óleo vegetal(Oliva, Coco, Amêndoas…)

Mistura tudo. Com o cabelo limpo, passe a mistura nos fios, espera entre 5 a 20 minutos e enxague. Condicione e Finalize.

Reconstrução com Mel (apenas fios com química ou transição)

2 Colheres de sopa de Mel puro.

2 Colheres da Máscara ou Condicionador liberado baby.

1 Colher de sopa do Óleo vegetal (Argan, Ojon, Pracaxi).

1 Ovo ou 1 Banana.

1 ampola Skafe de Queratina.

Amasse a banana ou bata o ovo, misture tudo. Com o cabelo limpo, passe a mistura nos fios, espera entre 5 a 20 minutos e enxague. Condicione e Finalize.

Abaixo um vídeo com o passo a passo de como eu faço e o resultado👇
Espero que gostem e se fizer me conta tudo nos comentários, vou adorar saber 😘

Comentários

Deixe uma resposta